Depois de adquirir as empresas Netshoes e Estante Virtual, além de starups de logística tecnologia e
gestão, o Magazine Luiza está acelerando sua entrada no varejo de
supermercados.
Essa decisão pode ter como base o fato do setor supermercadista ser o último a entrar em crise e o primeiro setor a sair. Isso se deve ao fato de que o consumidor deixa por último os cortes com alimentação, e investe imediatamente assim que passa a crise, e isso pode auxiliar a empresa a se manter nesse período de pandemia é até ampliar seus negócios.
Ingressar nesse setor requer um grau de conhecimento bastante sólido por parte da gestão e investimentos relevantes, mesmo atuando sem perecíveis. A escolha pelo e-commerce não facilita a entrada nesse novo ramo de atividade da empresa, porque demanda outros conhecimentos, principalmente em logística e tecnologia. O que auxilia a empresa é a maturidade que vem adquirindo no comércio eletrônico em diferentes modalidades de varejo.
A verdade, parece ser que o Magalu vê uma boa oportunidade nesse setor pelo fato dos players atuais podem ter deixado “lacunas” a serem preenchidas, dando espaço para novos entrantes, e esse tem tudo para chegar, ficar e ser um dos maiores desse setor.
Marcelo Bacellar – Consultor
Nenhum comentário:
Postar um comentário