terça-feira, 25 de outubro de 2011

WALMART ERRA NOVAMENTE A ESTRATÉGIA?

A estratégia de ir para a mídia informando que tem os melhores preços e que cobre ofertas da concorrência, sem informar quais são, não costuma dar certo. Outras empresas já tentaram e tiveram que gastar ainda mais dinheiro e tempo para acertar o tipo de comunicação com o público brasileiro.
Cada erro de estratégia reflete pelo menos de três maneiras com a empresa, a saber: Primeiro continua sem atingir o seu público alvo de forma adequada, segundo há um investimento de tempo, formação de pessoal e de recursos financeiros que não irão se converter em resultados financeiros que justifiquem o investimento e por fim, a concorrência acaba por se fortalecer, pois mesmo sem falar diretamente, para os cliente quem entende as suas necessidades é o Supermercado XYZ que faz um encarte com ofertas que ele, o cliente, identifica como uma oportunidade real de economia.
Quando o Wal-Mart anunciou que mudaria sua estratégia de comunicação com o cliente, não achei que ia haver uma ação tão agressiva como as realizadas pelas redes nacionais focadas em ofertas de geradores de fluxos, mas acreditava que seria algo mais focado nos anseios dos clientes.
Agora, o negócio é aguardar os resultados do comparativo entre capital investido e variações das vendas.

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