quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SALGADINHOS


A categoria fatura mais de R$ 1,2 bilhão, segundo informações da Pepsico. Os salgadinhos apresentam um alto valor agregado, já que o preço médio por quilo é de R$ 21,70. O shopper costuma comprar salgadinhos de duas a três vezes por mês, levando cerca de dois pacotes. Uma dica é expor os produtos nos checkouts ou perto de outros snacks e bebidas, para estimular a compra por impulso.
Fonte: Supermercado Moderno.
Comentário:
Em um trabalho de Cross Merchandising realizado nas lojas de um dos maiores varejistas mundiais, onde tivemos a oportunidade de criar e desenvolver esse trabalho notamos que a margem da loja melhorou com a prática constante, mas principalmente a margem do setor (Snacks).
Outro aspecto importante visto durante a realização desse trabalho foi um forte crescimento nas vendas dos salgadinhos em si. As vendas mais que dobraram com a realização de uma exposição mais agressiva dentro de outros setores e com a exposição em check stands.

Nenhum comentário:

Postar um comentário