sábado, 28 de setembro de 2019

DESTAQUES DO LIVRO DE GRANT CARDONE




Quero dividir os ensinamentos que aprendi lendo o livro O Manual do Milionário de Grant Cardone. 
Realmente, muito bom!



·         Não brinque com o dinheiro. Crie o hábito de acumular dinheiro;

·         Nunca aceite conselhos de um desistente ou um impositor ;

·         Ficar rico não deve ser tabu, deve ser um grito de guerra;

·         Aqueles que cresceram pobres e na classe média herdam as crenças dos pobres e da classe média;
·         Se você vai ser infeliz, seja o mais rico possível. Vá para o ataque, não fique na defesa, mas saiba quando atacar!!!;

·         Se contentar com uma vida de classe média é um compromisso e é egoísta;

·         O primeiro passo para se tornar super rico é decidir perder sua mentalidade de classe média;

·         Faça as contas para criar possibilidade e, em seguida, crie a estratégia, mas mantenha as coisas simples;

·         O dinheiro parece fluir para aqueles que dão a maior atenção e quem é mais responsável com ele;

·         Não diga que não consegue, é uma mentira — qualquer um pode aumentar a renda. Procure por coisas que já não te interessam mais e coloque-as à venda. Não se preocupe com o preço, venda e prove a si mesmo, que você é capaz de aumentar sua renda.

·         O falido reclama e chora enquanto os ricos assumem a responsabilidade;

·         A propósito, todos devem ser envolvidos em marketing pessoal. Só o fato de que você terá acesso a uma rede instantânea de pessoas com os mesmos gostos, empenhados em melhorar as suas condições, é criação de riqueza!

·         Mas com certeza, ninguém nunca fica rico sem primeiro aumentar a renda. Você aumentar a renda através de investidores ou através da venda de produtos e serviços — ou ambos. A criação de riqueza, especialmente no início, não é sobre guardar ou investir — é sobre o aumento de seus fluxos de renda.

·         Você é um negócio, você não começa um negócio;

·         Quem tem o meu dinheiro?”. Faça uma lista de quem tem o seu dinheiro, o dinheiro que você quer, e descubra o que você pode dar em troca. Se você tem uma ideia, um produto ou um serviço, a pergunta a se fazer é sempre: “Quem tem o meu dinheiro?” Você não precisa ganhar dinheiro, você precisa conectar-se com aqueles que já recolheram dinheiro, quem tem dinheiro, e trocar o que você tem (habilidades e conhecimentos) pelo o que eles têm (dinheiro).
·         sejam agradáveis a todos, mas lembre-se que estamos aqui para atender as pessoas com nosso dinheiro siga o dinheiro, como eles dizem. Se você gastar todo seu tempo com pessoas que não podem pagar... você vai acabar sendo alguém que não pode pagar. “Quem tem o meu dinheiro,” é um dos conceitos mais poderosos na criação de riqueza e de tempo;

·         Você não vai ficar rico de seu armário, garagem ou sala de estar. Isso não acontece. Cada um desses bilionários de garagem ficou rico quando eles finalmente deixaram a garagem para vender sua ideia, invenção ou produto;

·         Quando você começar a aumentar sua renda, continue sem dinheiro. Eu disse duro — não pobre. Eu tenho uma política de nunca, jamais ter dinheiro parado. Quando comecei a aumentar a renda, mudei imediatamente os excedentes para contas fechadas que estavam fora do meu alcance e marcadas para futuros investimentos;

·         Este estado de ficar sem dinheiro me forçou a continuar produzindo novas receitas. Eu tinha visto tantas pessoas terem sucesso financeiro, e em seguida, parar de fazer justamente o que criou o seu sucesso e depois regressar financeiramente. Ficar duro me forçou a continuar reforçando as ações que já tinham sido bem sucedidas;

·         Economizar dinheiro e adicionar trabalho durante longos períodos de tempo, e usar disciplina com o dinheiro, irá gerar o sucesso financeiro;

·         Fique sem dinheiro, não pobre, prive-se agora para a possibilidade de liberdade financeira no futuro. Ou mais poeticamente, pague o preço hoje, pois assim você poderá pagar qualquer preço;

·         Investindo dinheiro é como você ficará super rico. A única razão para economizar dinheiro é para um dia investi-lo. Eu cresci acreditando que você deve guardar dinheiro para emergências, aposentadoria e aquele dia chuvoso;

·         Eu não jogo com dinheiro, eu invisto e eu quero coisas concretas. Isso significa que eu preciso saber o que estou fazendo e o investimento deve ser feito sem dúvida alguma;

·         Múltiplos Fluxos de Renda – Pessoas pobres tentam substituir os fluxos de renda, enquanto as pessoas ricas estão tentando completar os fluxos (Adicionar). Criação de múltiplos fluxos de renda é o Santo Graal de criar liberdade financeira e a verdadeira riqueza;

·         Queixar-se de sua situação financeira não trará mais dinheiro;

·         O erro mais comum que as pessoas cometem quando criam múltiplos fluxos de renda é se afastar do atual. O segundo erro mais comum é mudar para fluxos secundários que não são semelhantes ao primeiro e então ser incapaz de dar a devida atenção a ambos e

·         Faça sua nova rede de conhecidos se familiarizar com a primeira empresa em que você está trabalhando e faça o fluxo de negócios ir e voltar, fortalecendo ambos os fluxos e as empresas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário