segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CARREFOUR CRIA CD EXCLUSIVO PARA BANDEIRA EXPRESS


"Foto da loja do Carrefour City, como é conhecido na França esse perfil de loja de proximidade." - (Amboise).
Realmente o MIX é bem mais enxuto de acordo com o conceito de loja de proximidade. Apesar de reduzido, o MIX atende bem as necessidades do dia a dia e muito mais. Um ponto a melhorar: uma loja com conceito de proximidade precisar ter carros de compras menores, devido aos seus corredores mais estreitos. Até porque as compras são feitas em um número maior de visitas dos clientes em quantidades menores."
por: Marcelo Bacellar.

A logística é um dos pontos mais importantes para qualquer negócio varejista. Sabendo disso, com experiência de 39 anos atuantes no Brasil, o Grupo Carrefour decidiu investir em um centro de distribuição específico para atender o Carrefour Express, novo formato inaugurado pela empresa na sexta-feira (dia 29/8), na cidade de São Paulo, conforme noticiou o Portal SM.

Após um ano de pesquisa e desenvolvimento, a rede francesa lançou a nova bandeira de lojas de proximidade no País. A primeira unidade recebeu investimento de R$ 750 mil. Durante a apresentação da nova loja, Luís Curti, diretor do Carrefour Express, revelou que o CD exclusivo está localizado na cidade de Osasco (SP), em um imóvel que já era propriedade do Carrefour.

“A logística do Express é bem diferente da dos hipermercados. As mercadorias são preparadas em pequenos contêineres volantes e entregues em veículos urbanos menores, que podem trafegar sem problemas nos grandes centros”, explica Curti. A primeira loja Express, localizada no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, receberá mercadorias seis dias por semana.


De acordo com o executivo, o próprio layout da loja revela que a bandeira não trabalha com estoque grande. “Não há um depósito de mercadorias e 90% do estoque está na gôndola”, completa

fonte: Supermercado Moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário