segunda-feira, 22 de maio de 2023

MUDANÇAS À VISTA - ESTEJA PREPARADO.



 

E se no meio ou no final da implantação de um projeto, seu cliente mudar de idéia?

Esteja preparado para isso, porque na maior parte das vezes isso acontece em um grau maior ou menor.

Reuniões semanais com seu cliente ajudam bastante a identificar uma possível mudança de rumo ou de estratégia por parte dele.

Um bom briefing apresentado no início do projeto, ajuda a tirar dúvidas e a mostrar de que forma o projeto será conduzido, por você e por sua equipe.

As mudanças de última hora, podem ser extremamente benéficas para vocês, porque elas podem vir da identificação da necessidade de se alterar, acrescentar ou melhorar algo proposto inicialmente, ou que já venha sendo conduzido.

Estar preparado para mudanças de rumo é importante para o sucesso do projeto e para o sucesso do próprio gerente de projeto, pois dentre outras coisas demonstrar a capacidade que ele tem de estar se moldando e/ou se adaptando aos novos cenários.

Desde que a mudança não seja uma correção de rota de 180 graus, ou que não seja algo que muda toda a estrutura básica do projeto, ela deve ser muito bem aceita pelo gerente de projeto. Sendo uma mudança que defina novas diretrizes, o projeto inicial deve ser revisto, ou até mesmo substituído por um novo, mas alinhado com a nova realidade. 

Estar bem atento ao cenário como um todo é importante para detectar possíveis mudanças, pois um novo imposto pode ser criado, um novo produto pode ser lançado, uma rotina pode ser necessária... estar atento a cada detalhe durante a implantação do projeto ajuda muito a definir novas “rotas” a serem seguidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário