terça-feira, 16 de abril de 2013

AUMENTA A IMPORTÂNCIA DA AMÉRICA LATINA PARA COCA-COLA E DANONE


As duas multinacionais divulgaram hoje (16/4) seus resultados do primeiro trimestre deste ano. No período, a Coca-Cola  expandiu sua receita na região em 4% em comparação aos três primeiros meses de 2012. A empresa destacou o desempenho do Brasil, mas não forneceu os números específicos sobre o País.

A receita líquida total da companhia de bebidas foi de US$ 11 bilhões no primeiro trimestre, com queda de 1% na comparação anual. Com isso, o lucro da Coca-Cola caiu 15%, ficando em US$ 1,75 bilhão. O aumento das vendas da companhia nos países emergentes ocorre paralelamente ao declínio nos mercados desenvolvidos.

Já a Danone arrecadou 5,34 bilhões de euros no primeiro trimestre, alta de 4,3% sobre os mesmos meses de 2012, já considerando efeitos cambiais. A região mais importante, segundo a empresa, foi a que engloba, além da América Latina, Ásia, Pacífico, e África. Nesses locais, a companhia faturou 2,17 bilhões de euros, uma alta de 16,6%.

O segmento da Danone que mais cresceu de janeiro a março foi o de nutrição infantil. Esse grupo de produtos teve avanço de 17,1% em 12 meses, ao atingir faturamento de 1,18 bilhão de euros.

Fonte: valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário