Durante palestras realizadas no
Rio de Janeiro no mês de junho para proprietários, gestores e operadores do
setor de supermercados, notamos quanto é importante investir na Prevenção de
Perdas.
Usamos uma frase durante as
palestras que despertou ainda mais a atenção dos participantes, que foi a seguinte:
“A qualidade nos serviços prestados é comum a todos, uma boa negociação com os
fornecedores pode ser feita com a habilidade dos compradores, a qualidade nos
produtos é uma commodity ... então se conseguir melhorar os lucros está cada vez mais
difícil usando esses recursos, cabe aos gestores identificar e reduzir as Perdas,
para melhorar seu resultado.”
Ainda existem muitas dúvidas com
relação ao como acontecem as Perdas, como elas podem ser medidas e quais ações
tomar para evitar que elas ocorram.
Digo que não existe uma receita única que
atenda a todas as empresas, mesmo que sejam do mesmo ramo de atividade, porque
cada empresa tem sua forma de fazer. As empresas executam os mesmos serviços de
maneiras diferentes, e isso possibilita uma variação dos possíveis agentes causadores
de Perdas.
Duas ações podem ser tomadas para
se ter noção da influência das Perdas na sua empresa. A primeira é a realização
de acompanhamento constante dentro dos setores que mais geram Perdas. E a
segunda é a observação de cada processo, para realizar os ajustes necessários.
Com essas duas ações você já será capaz de estabelecer algumas prioridades em seu plano de ação.
For the US visitors, I want to thank the hits on the blog.
North American friends next
fairly accessing my blog, I say fantastic as is their country, with many
positive points that serve as
an example for the whole world, there is still great difficulty in reducing
losses. We should not allow that losses are part of their business plans so
naturally. It is necessary to predict future losses, mainly to avoid waste in
the food sector. Let´s find one best result!
Nenhum comentário:
Postar um comentário