A Shopper Experience – empresa
de pesquisas de avaliação do atendimento ao consumidor por meio da metodologia
do cliente secreto – concluiu a primeira fase de uma pesquisa sobre o Black
Friday, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 29/11. Dos 2.031
entrevistados, 88,76% têm intenção de fazer compras durante a ação, contra
11,24% que não estão interessados. Entre os itens, 47% revelam que vão comprar
eletroeletrônicos; 34% roupas; 33% informática, 25% calçados e 23%, artigos de
beleza.
Stella Kochen Susskind,
presidente da Shopper Experience, afirma que 38,19% dos clientes secretos
entrevistados – os que têm intenção de comprar durante o Black Friday – já
escolheram o produto; 32,25% já sabem, inclusive, em qual loja virtual irão
efetivar a compra.
No ranking de intenção de
compra, o primeiro lugar é ocupado pela Americanas com 21%, seguida pelo
Walmart (14%); Submarino (13%); Magazine Luiza (11%); Casas Bahia (9%); Dafiti
e Saraiva (ambas com 8%); Netshoes e Shoptime (7%); Centauro (6%) e Marisa
(6%).
“É interessante notar que
nenhuma das empresas citadas na pesquisa está na lista negra divulgada pelo
Procon. Na prática, o consumidor brasileiro está mais criterioso depois da
ampla divulgação dos problemas da edição passada do Black Friday. Na segunda
fase da pesquisa – que será apurada no dia da ação – vamos avaliar a real
experiência de compra e verificar se as empresas honraram a confiança
depositada pelo consumidor”, conclui a executiva
fonte: Supermercado Moderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário