sábado, 19 de novembro de 2011

GERENCIANDO UMA CD E IMPLANTANDO O WMS

Se sua empresa cresceu e precisa gerenciar melhor seu(s) estoque(s) um WMS ou WAREHOUSE MANAGEMENT SYSTEM (SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ARMAZÉNS) pode ajudar muito, mas não se deixe levar pelas falsas promessas e processos milagrosos.
Primeiro, é importante ter o controle operacional do estoque, ou seja, é conseguir fazer com que ele funcione basicamente mesmo sem nenhum sistema de gerenciamento.  Então alguém pode perguntar para que investir em um sistema, e a resposta é fácil. “Para continuar crescendo.”
Estou a frente de um projeto desse formato, onde os estoques estavam crescendo e de maneira desordenada, e uma empresa se comprometeu a instalar um WMS sem antes cuidar da operação, conclusão! – Não funcionou! E pior, vários profissionais passaram pela gestão do Cliente sem perceber que antes de implantar o sistema às presas, pela ânsia do cliente, tinham que “arrumar a casa.”
Falar para o cliente que está investindo a mais de 1 ano em um sistema que ele não irá ser implantado até que a operação esteja devidamente mapeada e que sejam feitos os ajustes necessários para que se possa controlar o depósito é bem difícil, mas deve ser feito.
O WMS é fundamental para o funcionamento correto do seu estoque não tenha dúvida. Mas, se as informações que forem inseridas nele não estiverem corretas, ele o WMS, não vai te ajudar em nada. Por Isso, tome cuidado com soluções mágicas com pacotes prontos, cada empresa tem suas particularidades e precisa de soluções sobre medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário