terça-feira, 20 de agosto de 2013

BENEFÍCIO PARA ASSOCIADOS DA BGA/RJ

SISTEMA SINERA&BGANET

Os Associados da BGARJ – Bolsa de Gêneros Alimentícios do Rio de Janeiro tem, já podem usar o sistema SINERA&BGANET implantado pela SANKHYA que estabelece por meio do decreto nº. 27.857 DE 21 DE FEVEREIRO DE 2001 um  prazo especial de 90 dias para pagamento ICMS relativo às operações realizadas por intermédio da BOLSA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Os Associados devem fazer seu registro na sala de negociação eletrônica da Bolsa.

Maiores Informações:

Tel.: (21) 2584-9176
Site: sinera@bga.com.br
e-mail: bacellarconsultoria@hotmail.com

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ALUGUEL DE ESPAÇOS & ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA

Centro de Distribuição - Rodovia Washington Luiz, 13974 - Duque de Caxias

Para quem quer ampliar suas operações, trabalha com sazonalidades ou busca um local para suas operações logísticas. Temos os serviços de Aluguel de Espaços e Administração Logística para sua empresa.

Maiores Informações: 21 7834-3009 / 21 7431-9003                                                                           e-mail: bacellarconsultoria@hotmail.com

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A IMPORTÂNCIA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Vai longe o tempo em que vender para as grandes empresas era o objetivo de muitas empresas.
Muitos dos novos empresários preferiram abril negócios próprios e deixarem de ser empregados, com esse movimento novas empresas, muitas micro e de pequeno porte foram abertas e vão muito bem.
Elas compram de pouquinho em pouquinho, ajustam suas compras de acordo com sua clientela e hoje, juntas, têm uma representação muito similar às compras de grandes empresas.

“As pequenas empresas requerem uma logística melhor planejada e mais trabalhosa, pois cada carro sai, em média entre 5 e 12 entregas. Já nas vendas para as grandes empresas as entregas saem em um único carro e para um único endereço, na maior parte das vezes.”

A força de vendas precisa ser mais dinâmica e o pessoal do back office e da logística têm muito mais trabalho na operação mas, todo esse trabalho compensa nos resultados financeiros, sobretudo porque as grandes indústrias geralmente não atendem esses clientes de forma direta, deixando para as distribuidoras e atacadistas esse trabalho.

Segundo empresários do setor de distribuição de materiais de limpeza, atender esses clientes menores é menos arriscado, pois se houver algum atraso os valores são pequenos e não geram grandes impactos nos resultados financeiros da empresa. Já quando um grande cliente atrasa durante muito tempo, pode condenar a distribuidora a ter que recorrer a empréstimos bancários ou outros recursos para poder honrar seus compromissos deixando-as com dívidas durante muitos meses. Ainda, o nível de inadimplência é muito próximo à zero, principalmente pela proximidade entre fornecedor e cliente.

Não são só "flores" fazer esse tipo de operação, mas é ainda um bom nicho de mercado a ser explorado, tanto é bom e tem sua representatividade bem considerável, a ponto dos institutos de pesquisa passaram a incluí-las no acompanhamento dos resultados do setor de varejo.

Por: Marcelo Bacellar – C.O.O da (Marcelo Bacellar – Consultoria)