quarta-feira, 17 de abril de 2013

BOTE FÉ - PRAIA DE ICARAÍ DIA 19 DE MAIO


É com muita satisfação e orgulho que estamos participando da organização desse grande evento da Igreja Católica juntamente com a Prefeitura de Niterói e da Arquidiocese, que reunirá na Praia de Icaraí - Niterói cerca de 60 mil pessoas para receberem a Cruz Peregrina.
O evento será realizado no dia 19 de maio a partir das 13 horas e terá a presença de vários artistas católicos consagrados, sua presença é indispensável, pois será o último grande evento antes da Jornada Mundial da Juventude, vale conferir.

Por: Marcelo Bacellar


terça-feira, 16 de abril de 2013

OS DESAFIOS LOGÍSTICOS DOS PEQUENOS E MÉDIOS VAREJISTAS


A busca pela excelência nas operações do varejo passa pela logística e suas rotinas. Algumas empresas foram simplesmente crescendo e fazendo as operações logísticas de improviso. Ou seja, compravam as mercadorias, recebiam em um depósito e enviavam para suas lojas, apenas trocando as notas fiscais.
Chega um determinado momento que o empresário precisa tomar uma decisão para garantir o futuro do seu negócio. “É preciso profissionalizar as operações logísticas da empresa.” Aí se inicia uma busca por melhores práticas do mercado, profissionais qualificados, consultores do setor e muita, mas muita informação para passar por essa fase de transformação da empresa.

Desde que iniciei minha carreira como consultor, notei que o mais difícil não é implantar processos e novas rotinas operacionais. O mais difícil é fazer com que as pessoas que vão usar essas novas rotinas acreditem no que está sendo proposto e que aceitem investir mais tempo para fazer o mesmo trabalho. Por incrível que pareça no início da implantação dos novos processos logísticos precisamos trabalhar mais que da maneira anterior, por vários motivos, mas o principal é a qualidade da informação que cada processo realizado vai proporcionar a empresa, que muitas vezes não tem nenhum registro consistente para fazer planejamento estratégico para operar com determinado produto, a não ser nas memórias de alguns empresários, que armazenam as informações em suas cabeças ou escrevem em um caderninho.

Iniciar esse trabalho requer mais que conhecimento do assunto, requer psicologia saber fazer com que as pessoas envolvidas no processo acreditem na proposta e que trabalhem no sentido de melhora a qualidade de seu trabalho, agregar valor para si e para sua empresa. Com esse foco fica mais fácil de passar por essa fase de transição delicada para quem precisa implantar novas rotinas operacionais na empresa cliente.
E é importante saber, como diz uma consultora amiga, “Tartaruga não sobe em árvore, se ela está lá é por que alguém colocou.” – conselho: - Deixe a tartaruga quieta na árvore.

Por: Marcelo Bacellar 

AUMENTA A IMPORTÂNCIA DA AMÉRICA LATINA PARA COCA-COLA E DANONE


As duas multinacionais divulgaram hoje (16/4) seus resultados do primeiro trimestre deste ano. No período, a Coca-Cola  expandiu sua receita na região em 4% em comparação aos três primeiros meses de 2012. A empresa destacou o desempenho do Brasil, mas não forneceu os números específicos sobre o País.

A receita líquida total da companhia de bebidas foi de US$ 11 bilhões no primeiro trimestre, com queda de 1% na comparação anual. Com isso, o lucro da Coca-Cola caiu 15%, ficando em US$ 1,75 bilhão. O aumento das vendas da companhia nos países emergentes ocorre paralelamente ao declínio nos mercados desenvolvidos.

Já a Danone arrecadou 5,34 bilhões de euros no primeiro trimestre, alta de 4,3% sobre os mesmos meses de 2012, já considerando efeitos cambiais. A região mais importante, segundo a empresa, foi a que engloba, além da América Latina, Ásia, Pacífico, e África. Nesses locais, a companhia faturou 2,17 bilhões de euros, uma alta de 16,6%.

O segmento da Danone que mais cresceu de janeiro a março foi o de nutrição infantil. Esse grupo de produtos teve avanço de 17,1% em 12 meses, ao atingir faturamento de 1,18 bilhão de euros.

Fonte: valor Econômico