sábado, 19 de novembro de 2011

GERENCIAMENTO & LOGÍSTICA

Calma! É possível dar jeito na gestão do seu estoque!
As duas fotos acima são separadas por apenas 20 dias.
Com ajustes nas operações e nos processos logísticos é possível dar jeito nos seu(s) estoque(s).
Nesse cliente fizemos a transformação vista acima a partir do mapeamento dos fluxos e aí a criação de POP´s que são os Procedimentos Operacionais Padrões. Ainda, faremos muitas melhorias nas operações, pois esse processo tem prazo de 12 meses e prevê além da logística e implantação do WMS, a implantação de rotinas de Prevenção de Perdas. Todos os conhecimentos adquiridos ao longo desse projeto serão levados paras as lojas de varejo do cliente, garantindo ganho de produtividade e evitando perdas. 

GERENCIANDO UMA CD E IMPLANTANDO O WMS

Se sua empresa cresceu e precisa gerenciar melhor seu(s) estoque(s) um WMS ou WAREHOUSE MANAGEMENT SYSTEM (SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ARMAZÉNS) pode ajudar muito, mas não se deixe levar pelas falsas promessas e processos milagrosos.
Primeiro, é importante ter o controle operacional do estoque, ou seja, é conseguir fazer com que ele funcione basicamente mesmo sem nenhum sistema de gerenciamento.  Então alguém pode perguntar para que investir em um sistema, e a resposta é fácil. “Para continuar crescendo.”
Estou a frente de um projeto desse formato, onde os estoques estavam crescendo e de maneira desordenada, e uma empresa se comprometeu a instalar um WMS sem antes cuidar da operação, conclusão! – Não funcionou! E pior, vários profissionais passaram pela gestão do Cliente sem perceber que antes de implantar o sistema às presas, pela ânsia do cliente, tinham que “arrumar a casa.”
Falar para o cliente que está investindo a mais de 1 ano em um sistema que ele não irá ser implantado até que a operação esteja devidamente mapeada e que sejam feitos os ajustes necessários para que se possa controlar o depósito é bem difícil, mas deve ser feito.
O WMS é fundamental para o funcionamento correto do seu estoque não tenha dúvida. Mas, se as informações que forem inseridas nele não estiverem corretas, ele o WMS, não vai te ajudar em nada. Por Isso, tome cuidado com soluções mágicas com pacotes prontos, cada empresa tem suas particularidades e precisa de soluções sobre medida.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SUCESSO NA PALESTRA EM ARARUAMA




A palestra para os colaboradores dos Supermercados Só Ofertas de Araruama na Região dos Lagos no Rio de Janeiro foi um sucesso, graças ao incentivo e participação do Gerente Comercial da Loja de Araruama Sr. Ricardo Schneider e do Supervisor Sr. João Carlos que contribuíram ativamente com a palestra.
A Palestra foi realizada nas instalações da Filial de Araruama, uma loja que apresenta conceitos modernos de layout e conforto além de um Mix capaz de atender aos consumidores mais exigentes.
Durante a visita tive a oportunidade de conhecer excelentes vinhos nacionais e importados, graças a uma adega bem montada e com uma variedade surpreendente, montada no interior da filial. (confira na foto acima)