quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SALÁRIO AINDA É PRINCIPAL MOTIVO PARA EXECUTIVO MUDAR DE EMPREGO

A possibilidade de encarar novos projetos e desafios pode até ser estimulante, mas, na maioria dos casos em que um executivo troca de emprego, o motivo principal é mesmo o salário. A constatação vem de uma pesquisa realizada pela Asap, consultoria de recrutamento e seleção de executivos de média gerência.
Do total de mil executivos ouvidos, 82,6% afirmam já ter recebido proposta para mudar de emprego. Mais da metade, porém, recusou a oferta. A razão? O salário estava abaixo das expectativas. Outro ponto observado por muitos foi o fato de o cargo não ter relação com seus objetivos profissionais.
Carina Budin, sócia-gerente da filial da consultoria em Campinas (SP), pondera que dinheiro é o mais importante nessa decisão, mas não o único fator considerado. “A remuneração ainda é decisiva no momento da mudança de emprego, mas não é a única coisa que motiva as pessoas. Não podemos excluir a importância de outros fatores, como possibilidade de ascensão na carreira e o desafio profissional”, afirma.
Fonte: Portal IG

Comentário:
Dinheiro não é tudo, mas faz muita diferença na hora da escolha. Foram bem destacados os novos desafios profissionais, chances de crescimento na nova empresa e a oportunidade de desenvolver um ou mais projetos com o seu perfil. Todos esses fatores somados, são motivadores para o profissional aceitar novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário