quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RUPTURA NO SETOR É DE 10%

O índice médio de falta de produtos nos super e hipermercados é de 10% dos itens. É o que aponta pesquisa da Nielsen, divulgada hoje, 21/09, na 45° convenção da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
O estudo envolveu 30 categorias e foi realizado entre maio e junho deste ano, em 1,4 mil lojas responsáveis por 54% do faturamento do setor. Segundo Olegário Araújo, diretor de atendimento da Nielsen, como hoje há mais opções de produtos nos supermercados, a ruptura cria uma insatisfação maior no consumidor.

O levantamento aponta que cerveja é a categoria campeã em ruptura, com 20,12% do total de itens. Em segundo lugar vem o iogurte com 14,6% e em terceiro lugar refrigerante, com 13,5%

Comentário:

As rupturas, sobretudo dos 20/80, podem gerar uma sensação no cliente de loja que não atende suas necessidades de compras. As rupturas muitas vezes se devem a itens que estão no depósito e não vão para área de vendas, e até por estoques virtuais que impedem o abastecimento das lojas pelo CD.
Seja lá qual for o motivo, as rupturas são prejudiciais para fornecedores, varejistas e principalmente para os consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário